Como escolher seu aparelho

Abaixo falaremos um pouco sobre os modelos mais comumente usados em residências e ambientes pequenos.

Ar-condicionado Split
É composto por unidade interna (evaporadora) e unidade externa (condensadora). Suas principais vantagens são: refrigeração de qualidade, excelente custo-benefício, baixo nível de ruído e filtros que retém as impurezas do ar. Esse equipamento é encontrado, principalmente em residências e em estabelecimentos comerciais de pequeno porte. 

Ar-Condicionado Split Inverter
As principais vantagens são: economia de até 60% de energia (pois conta com uma menor variação térmica); capacidade de atingir a temperatura desejada mais rapidamente e a utilização de gás ecológico, que não prejudica a camada de ozônio. É indicado para ambientes que precisam de refrigeração por mais tempo, já que contam com uma redução de até 60% de energia. 

Ar-Condicionado Janela
É o modelo mais tradicional e é indicado para locais onde já existe espaço próprio para instalação do aparelho. Além de serem mais compactos (condensadora, compressor e evaporadora ficam no mesmo gabinete), possuem instalação simplificada e custo de manutenção reduzido Esse equipamento é adaptável e indicado para ambientes menores por possuir modelos de baixa potência. 

Ar-Condicionado Split Janela
Neste modelo, a condensadora ocupa o espaço do ar-condicionado de janela e a evaporadora conta com toda a modernidade do ar-condicionado Split, que possui uma instalação mais prática, flexível e econômica. Tem baixo nível de ruído e instalação mais prática e econômica. É ideal para quem já possui um ar-condicionado de janela ou o espaço para a instalação de um, mas prefere o Split.